sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quem ouvir?

É tão fácil falar : NÃO VOU ME APAIXONAR.
Já a pratica de ''não se apaixonar'' não é aplicada tanto quanto a teoria, mais incrível ainda é a facilidade que o coração humano tem em gostar de (aparentemente) não deve.

Então, talvez me pergunte: QUANDO DEVO SEGUIR MEU CORAÇÃO?

Eu deveria responder : TODAS! Sempre em que ele der a opinião deve segui-lo. Contudo estaria eu me precipitando ao dar tal conselho, às vezes é preciso ouvir a razão, e dar de fato a ela, a chance de agir como deve agir.

Ficar nesse embate parece loucura, viver assim não dá, mas é assim que vivemos constantemente, entre emoção e sensatez...E quem disse que o coração não é sensato? 

_Muitas vezes ele realmente não é, coração é impulsivo, ansioso, angustiado, necessitado é extremamente exagerado. 


Tanto que, quando passamos a olhar com olhos melhores ainda, amigas(os) que olhavamos com bons olhos, quando para você a amizade ficou colorida, mas para a outra parte, é somente amizade.
Será que vale apena acabar com esta em nome de um sentimento que, ainda talvez nem tenha se formado ao certo, pode ser um encantamento a mais.

Eu, Lilo, já desisti de um possível relacionamento...
Se me arrependo? NEM UM POUCO, continuamos a amizade que eu prezo acima de qualquer coisa, encontrei alguém muito especial com quem pude dividir muito além de segredos e momentos. Vivemos nossas vidas muito bem. 
A que devo isso? A minha razão...Parar para pensar, analisar toda a situação, colocar na balança, medir e ver qual tem um peso maior. 

SEGUIR O CORAÇÃO É ÓTIMO, MAS NÃO MENOS PERIGOSO!


É preciso ter certeza do que ser para tentar algo mais além... Lembre-se que você pode ferir a outra pessoa tanto quanto você se auto ferirá. Cautela é ótimo ser usada... Muitas vezes é bom ter esse embate entre coração e razão, deixar que eles conversem, duelem, debatam, discutam, pois no final irá ganhar aquele que merece, o que deveria ganhar de fato.


A razão quando fala mais alto, ela fala de verdade, não quer saber de escutar mais ninguém, é orgulhosa e sua palavra é a que conta, decidida e soberana.


O coração, mais mansinho quer tudo do seu jeitinho acha tudo muito bom, tudo muito bem, está sempre no: ''será que isso, ou é aquilo outro?''. Ok, admito que quando decidido vai fundo no que quer, mas é um PROCESSO demorado, ele só se decide se for verdadeiro


ARRISCAR!
Essa é a palavra chave, será que se deve arriscar? 
É bom lembrar que toda ação tem uma reação, quem sabe arriscando aos poucos, jogando verde, ai, se a fruta começar a mudar de cor, arrisque e colha maduro. Se assim não for, deixa estar que o que for para ser vigora. 


O amor não tem peso nem medida, então, se conseguir colocar na balança toda essa situação, me desculpe, mas não está apaixonada, é apenas um belo encantamento...


Então, ao final de tudo lido, você me diz? Mas que controvérsias aqui!
Eu hei de responder: Me desculpem, mas falei de razão X coração...São diferentemente parecidos, mas não iguais, não há como não cair nessa contradição.


A única coisa que posso dizer é: TENTE! 


Tente não sofrer por antecipação, tente não magoar-se, tente não acabar com a amizade, tente não se apaixonar, contudo, se não tiver jeito, tente...Tente errar, tente ir além, tente chorar, sorrir, sofrer... Mas antes de tudo olhe para dentro de si e veja se está dispostas a todas essas circunstâncias, o que quer enfrentar e o que pode enfrentar, se não estiver, trate uma luta contra si mesma e vá em frente. 






Só não se pode ter medo viver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário