quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pela divercidade... a unanimidade!

Não se pode confundir questões jurídicas com questões de caráter moral ou religioso porque Brasil é um País laico.” (Min Celso de Mello)

Enfim, isso sempre muito me indignou, tanto que certa vez escervi:
''...Eu sei, fomos criados em uma base religiosa, predominantemente católica ou protestante, mas às vezes é necessário que o Estado esqueça isso e haja como deve agir, e fazer seu papel de integrar todos em seu meio. Afinal somos livres e temos direitos...Todo fato ligado a esse assunto gera polêmica, como na eleição para presidente, qual o fato da aprovação do casamento gay tornou-se motivos de acusações, falatórios...Até mesmo o legado Papal veio a dar sua opinião perante essa repercução. Não estou aquí para defender nenhum candidato, ou dizer que apoiei Fulano ou Ciclano, não mesmo. Mas o fato é que o Estado é Laico, ou não? Ao menos eu pensava que era, e sendo ele Laico podia sim tomar decisões sem a participação da igreja, ou qualquer influência religiosa. Afinal seria concedida a aprovação da UNIÃO CIVIL GAY .''

Sinto termos dado um primeiro passo maior, o STJ enfim aprovou algo realmente de fato ao nosso favor, agora é esperar que isso realmente aconteça...e que consigamos dar outros passos, maiores ainda. É necessário, é preciso, é um direito!
Quem está de fora pode pensar que é bobagem, ou não é nada demais. Porém para quem está dentro da situação, lutando por direitos sabe o quão essa aprovação foi importante.

O STJ reconheceu com unanimidade a união homoafetiva como entidade familiar!!!



Em defesa dos Direitos Homoafetivos a pioneira no judiciário brasileiro Dra. Maria Berenice Dias, disse: “É a decisão mais sensível, mais corajosa e mais bonita que já vi. Torna inquestionável que a justiça não se curva e nem tem medo.”

“Esta decisão rompe paradigmas históricos e culturais e significa um passo significativo contra a discriminação.” (Min Celso de Mello)

Só com muita felicidade.
Enfim, agradeço ao STJ
sem mais palavras 




Maiores informações:
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/veja+os+direitos+que+os+homossexuais+ganham+com+a+decisao+do+stf/n1300153607263.html

http://oglobo.globo.com/pais/info/uniao-homoafetiva/default.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário