quinta-feira, 23 de junho de 2011

Liberdade e Democracia

Há algumas semanas temos visto um grande número de marchas "revolucionárias" por todo o país, jovens que não conseguem aguentar calados um poder quase inquisitivo, uma ditadura que vai mostrando as caras, que tem se abatido pelo Brasil.

Mesmo com alguns avanços, como: O STJ reconheceu com unanimidade a união homoafetiva como entidade familiar!!!

As coisas não estão nem perto do que o povo deseja. Com esse reconhecimento do STJ, a banca parlamentar cristão do nosso governo foi de contra a tal aprovação, que se deu por unanimidade, dizendo que isso fora um tamanho absurdo, um desrespeito com a Constituição.(Talvez, seja necessário mudanças singelas nessa constituição, ao meu ver, mas isso é história para um outro debate, longo e complicado) 
Organizaram a Marcha da Família, indo de contra a PL122, aos movimentos contra a homofobia, como também ao ato da manifestação pela legalização da Maconha. 

Uma coisa que muito me intriga é: Porque temos uma BANCA CRISTÃ/EVANGÉLICA dentre os parlamentares? Desde que o mundo é mundo, e misturaram política com religião catastrofes aconteceram. Além do fato de o Brasil ser um país LAICO. 


Não podemos deixar que a religião nos governe, não mesmo. Cada um tem a religião que te agrada, porém está é uma entidade para fora dos casos políticos do ESTADO. Não é proibir manifestações religiosas, porém, não deixar que religião interfina nos direitos de povo, nos direitos legais que podemos e demos ter. 


Proíbiram a expressão, quando em um movimento para legalização de um "produto" proíbiram o fato do nome deste produto: MACONHA fosse pronunciado. Incitaram ser apologia ao crime; me desculpe, mas apogia ao crime, é um policial servir tranficantes, fazer tarde desse "movimento", apologia ao  crime é Governador engomadinho ir festejar com micianos. 
Legalizar um produto para fins de uso próprio, para fins medicinais, e até mesmo econômicos, já que a maconha pode servir de combustível, não me parece apologia ao crime. 


Cerveja é droga, ainda assim é vendida, qualquer bebida que contenha álcool é uma droga, nem por isso é proibida sua venda, assim como o cigarro, como a cafeína, como remédios. Seus usos em quantidades causam overdose, causam problemas, causam dependência, porém, podem ser comprados em qualquer esquina, nem por isso vão te prender, te julgar. 

Voltando ao fato relacionado a decisão do STJ, o que falar do "bunitinhu" Juíz que anulou a dicisão do Supremo em  Goiânia:

"  "Deus me incomodou, como que me impingiu a decidir", disse o juiz Jeronymo Villas Boas, que cancelou um registro de união estável de um casal de homens na semana passada, em Goiânia."
...
"Eu respeito a Constituição como ela foi escrita." ...
"Eu, como você, tenho direito a expressar a minha fé e sou livre para exercer o meu ministério. Isso não interfere nos meus julgamentos. Mas sou pastor da Assembleia de Deus Madureira. E não nego a minha fé."

Deputados da bancada evangélica presentes declararam apoio irrestrito ao magistrado. "Essa desobediência santa nos inspira", afirmou o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). 

E eu ainda pergunto: CADÊ O BRASIL LAICO?

Não podemos deixar que a religião interfira em algo extremamente de cunho legislativo, jurídico, político.
Tenho minha religião, sigo-a, levo muita coisa dita por livros  para minha vida mas não, no ponto de decidir algo para a democracia, para igualitar os direitos de todos, não sou soberano, não sou a ÚNICA VERDADE desse mundo. 

Citar Deus, Jesus é fácil, dizer que ele disse isso, é isso e pronto. Não vou questionar a palavra de ninguém. Porém até onde eu sei, Jesus veio à terra para salvar um povo, para ensinar-lhes a comunhão, a partilha, a igualdade,  o amor ao próximo sem se importar com quem é esse próximo. Porém, estes dizerem, estes ensinamentos não dever ser seguidos somente porque foi JESUS que pregou, mas por ele ter dito em prol do bem humano, por um mundo melhor, por menos violência e mais entendimento. Por uma questão de vivência. 
Acho que é nesse olhar, que essa banca religiosa deveria olhar... Pregar o que Jesus disse, tem que ser feito em sua igreja, no seu lar, não em um juri, qual prevalece a legitimidade de questões, de leis, de decretos, de resultados Laico. Citar Deus, para anular uma decisão Gorvenamental Suprema não é a melhor base para manter tal decisão. 

Uma coisa que nunca me caiu bem é a junção de PARTIDO ... CRISTÃO.  Como pode ser bom algo que junta dois grandes tabus em qualquer sociedade : ato político, ato religioso. É só olharmos o mundo, veremos o que acotneceu quando uma Nação foi governada diante preceitos religiosos, não é somente o fato de deixar de existir LIBERDADE, é o fato que se entra em guerra... Muito se mata, muito se morre, muito sangue é derramado. 

Liberdade é poder ser quem você é, poder ter direitos, é poder agir como se pensa. 
Homossexuais tem o direito de serem cristãos, assim como devem ter  o direito de uma união civil, de constituir uma família, porque família não é um homem + uma mulher + filhos. 
NÃO !!!

Família é aquela entidade que está junto, que cuidará de você, que vai te ensinar, te preparar para o mundo, família são aquelas pessoas que te amam incondicionalmente, sem querer saber de que cor você é, o que você tem entre as pernas, de quem você. Família são aquelas pessoas que querem te ver feliz. 

Não tive pai, mais tive a melhor família do mundo. Tive tios maravilhosos, primos quase que como irmãos, tive uma mãe a quem devo minha vida e tudo que sou hoje, tudo que sei, uma irmã que vou protejer até a morte...Cachorro, papagaio, passarinho, gatos, tartarugas... Enfim. 

Tente imaginar o que é pra um casal, que tem o sonho de se casar oficialmente, e quando necessitam reponder questionários, preencher qualquer coisa qual tenha a pergunta : ESTADO CIVIL?  tenha que responder: SOLTEIRO (A). Mesmo que esteja vivendo a anos com outro alguém, porém do mesmo sexo que o seu. 

"Dois professores de canto, que vivem juntos há 61 anos, aguardam a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo em Nova York para se casarem. Richard Adrian Dorr, de 84 anos, e John Mace, de 91, já receberam o convite de um amigo do Estado americano de Connecticut, onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalizado, para oficializar a união. Mas os dois, que moram em Nova York desde a década de 40, querem se casar na cidade e pretendem esperar até que o casamento gay seja aprovado lá.
...
"Começar uma nova fase na vida, ao se casar depois de 61 aos, seria completar algo que foi muito maravilhoso para nós dois", afirmou Richard Dorr. "Seria ótimo poder dizer: 'somos casados'", disse Mace."

Está mais na hora do que ser feito: PERANTE A LEI, SOMOS TODOS IGUAIS.

Tem sim que quebrar tabus, tem sim que se rebelar, tem sim que lutar, não podemos engolir tudo que quem enfiar-nos goela abaixo.

Poderia dizer, é triste ver que o Brasil ainda está mostrando sua cara, porém também é bom ver que tem um outro Brasil dando a cara a tapa. 


"Pra mudar alguma coisa, a gente teve que gritar, se drogar, ir pra rua e enfrentar nossa própria fraqueza. Era uma maneira de não se render, de não ficar careca, careta."
Cazuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário