domingo, 12 de setembro de 2010

Quente XII!

Continuando...
______________________________
No mesmo momento Antonella embarcava para Grécia, passando dois dias em Atenas e logo após seguiria para a ilha de Lesbos.
Por vezes já estivera por lá, estou a fundo toda a vida e obra de Safo, de quem era fiél seguidora e aprendiz e por quem nutria enorme admiração, porém desta vez buscava mais. Talvez buscasse respostas, sem certeza do que procurava, porém era necessário aquietar o coração.
Pra Antonella a viagem rápido passou e em instantes estava aportando em Atenas. Já para Pietra os dias passavam mais pesados, Lola tomava todo seu tempo e com o título de meretriz a dança passou a ser quadjuvante em sua vida.
Querendo dispersar-se da França e da tal sedutora senhorita, Antonella não obtia sucesso, o coração já tinha sido tomado e pior, a memória da razão era a mesmo do coração, contudo eram inevitáveis os pensamentos nela. Tentando então fazer com que esta lhe desse um tempo de paz, pôs a se acomodar, seguindo tempo depois em busca de Viviane, uma linda grega, de cabelos ondulados e olhors verdes,amiga de tempos, uma das "meninas de Safo".

Nascida e criada em Lesbos, Viviane considerava-se filha de Safo, mesmo perante a sociedade, que não admitia tamanha falta de vergonha. Sem medo, não omitia tê-la como mestra e sua essencia não poderia jamais negar.
Antonella a conheceu na escola de literatura e arte, também conhecida como ALL( Academia de Letras de Lesbos). Tornaram grandes amigas e em um pertérito passado recebera um manuescrito dela, dizendo que na atualidade pousava-se em Atenas devido ao trabalho, e quando a francesinha, como de costume a chamava, por lá estivesse, fosse ao seu encontro e colocassem fim na saudade.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário