segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quente XIII !

Continuando...
_________________________

Sem demora, encontrou os aposentos de Viviane que a recebeu com um surpreso e caloroso sorriso, fazia um certo tempo que não se viam. Entraram, e o tempo que não se viram foi prontamente preenchido pelo papear dos acontecimentos com ambas...
Foram nessas indas e vindas de contos acontecidos que Antonella contou a Viviane, o que estava sentindo e por quem,com a mulher que passou a sonhar e por quem se apaixonou:
_Bem verdade é Vivi. Por todos esses anos não me permitir de alguém gostar e deixar que essa pessoa...É...Como dizer... Me visse como realmente sou, permanecer verdadeiramente em meu interior.
_Esse momento chega para todos. Desde o trise acontecido você se trancou em um mundo excluso, não saindo e não permitindo a entrada de outro alguém. Essa mulher, deve ser, no mínimo...Incrível!
_De fato, no mínimo. Ela me desarmou não propositalmente, sem nem mesmo querer, sem ao menos saber o que fazia. Fácil não está sendo e às vezes já até me arrependo por tão belo sentimento assim.
_Ora, mas não, nem pense nisso. É tão bom apaixonar-se, amar...
_ Quando este é reciproco!
_Sim, mas já querer desistir, em apenas uma resistência dela?
_Não foi apenas uma, já fiz loucuras e loucuras por ela e as últimas palavras ditas a mim ainda não me foram digeridas. Dói, todos esses acontecimentos me doem demais.
_ E acreditas que fugindo, essa dor diminuirá, quisá passará?! A função da dor é doer, com a intensidade necessária para machucar, não há outra função que não essa. Só doendo ela tem o tempo de começo, meio e fim, cicatrizando e transformando-se.
_ Tens razão, Viviane, tens razão. Mas, como!? Faz tanto tempo... Acho que não sai mais.
_ Saber, você sabe sim, arranque esse medo de seu peito, aproveite a viagem que está a fazer. Aprenda e evolua, relembre o que viveu e quem eras. Só não use esse tempo como fuga.
_ Estou insegura!
_ É difícil crer, ao menos para quem lhe conheceu no passado, acredite, se não estivesse a ver sinceridade em seus olhos, duvidaria fielmente nesta sua afirmação. Porém é bom uma certa insegurança, mostra que você realmente a ama e não se poem soberana em primeiro plano.
_ Então, como faço?
_Acredite em você e tenha calma e sapiência, é o que necessitas. Nossa sociedade não nos respeitam, somos monstros perante eles e ela, deve achar o mesmo.
_Acha até pior, afinal, ela prefere a vida de meretriz a viver comigo...
_Francesinha, olhe como esta pensando, um conceito já formado de idéia erradamente triste, ser ou não meretriz é complicado tanto quanto para nós, assumirmos sentimentos e mostrarmos nossa essesncia. Não julgue nem diminua, ela sofre, acredito eu.
_Ah, em isso eu já consigo, nem mesmo posso acreditar. Ela me falou, olhou em meus olhos e disse...
_Havia sinceridade, cristalinidade nas alavras, nesse olhar que te lançára? Será mesmo que ela não sente...Ou sente? A única certeza agora é que não sabemos ao certo o que ela sente, e muitas coisas podem mudar.
_Na verdade a única coisa que tenho certeza é o que sinto, somente isso, somente o que pulsa em meu peito e me sufoca os pulmões.
_Está bem, está bem... Agora vamos deixar isso em segundo plano, ao menos nesse primeiro momento, e aproveitar vossa digníssima presença nesta cidade. Afinal, a vida é breve e dela temos que usurfruir ao máximo.
_Vamos, até mesmo pelo que, desde de minha chegada estamos a papear, quero mesmo rever os belos lugares que já passei e rever as meninas da Academia Letrais Lesbos.
_De fato, que anfitriã sou eu que ainda cá estou a por conversas em ptratos, ao invés de guiá-la, mostrando o que há de contemporâneo e o que continua de intácta forma. As meninas, algumas tanto mudaram, outras que já previstas eram e hoje mantiveram-se.
_Nossa, as meninas, que saudades sinto. Já passaram tantos anos desde a última vez que as vi.
_Isso logo será resolvido. E não me venha com curiosidades, não vou dizer nada sobre elas, mostrarei e você por você descobrirá.
_Algo é certo, Viviane, você não mudou nada - Comentou em tom cômico, para com a querida amiga-
_De pronto, agora cessamos a conversa e vamos. O proximo navio sairá em alguns minutos em direção a Lesbos. Sabes que hoje à noite, há a comemoração de anos ALL. Creio que veio já premeditada.
_ E não sei, como me esquecer.

Foram então em direção ao porto de Atenas, para tomar o navio em direção a Lesbos...


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário