quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Caixinha de música! Cap. um!

Era natal de 1990, eu tinha meus singelos cinco anos. Recordo-me de ter sido o natal mais lindo que tive, uma noite inesquecível. O grande motivo foi o presente que ganhei, a família não ia muito bem financeiramente, mas à meia noite, papai me chama...Acordo já correndo para sala, mamãe então diz :
_ Olhe minha filha, tem algo para você aqui! Falava apontando para baixo da árvore com um simples sorriso estampado no rosto.
Eu, curiosa, corri ao embrulho e rasguei-o inteiro sem nem pensar duas vezes, ao abrir me deparei com uma linda caixinha, qual abri e uma linda bailarina aparecia e dançava ao som de uma belíssima música. Lembro-me como se fosse hoje. Sem perceber, tão inocente, me encantei pela primeira vez por um ser único. Os anos foram passando e acaixinha continuava alí, em meu quarto, ao lado de minha cama e todos os dias antes de dormir ficava a admirá-la.
Mamãe, ao perceber esse meu hábito julgou que eu desejava ser bailarina, como aquela bonequinha, foi então que me pos no ballet, aos sete anos de idade.
 Bem, com o tempo passe a adorar tudo aquilo, confesso: até levava um certo jeito. Vieram apresentações, audições, novos alunos, tanto rapazes como moças. Eu, fui crescendo assim, dançando e amando essa vida.
 Porém um dia, algo inexplicado aconteceu, arrumei-me e fui à academia, estava na barra me aquecendo, fazendo alongamentos, ao mesmo tempo, destraía--me com a paisagem outonal* ao lado de fora da janela, quando de repente, em um movimento obrigatório, olho para a porta, imediatamente meus movimentos se congeleram, estasiada senti meu coração pulsar como acontecia somente em minutos antecedentes de grandes extreias...
___________________________________________________________

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário