quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Foi sem querer II

-Nina-

Sim, Nina é realmente o nome dela, não é apelido ou uma forma carinhosa de chamar. Assim como ela, tem um nome delicado e singelo. Moça defagueiro 21 anos, é inteligente e estudiosa, porém o que mais chama atenção nela, é sua estonteante beleza.
Dona dos olhos verdes mais lindos, que alguém poderia ter. Era capaz de hipinotizar alguém, somente com uma olhada rápida. Isso quando não dava tímidas piscadinhas, com um rosto meio, porém um tanto sem vergonha. Cabelos cacheados na altura dos ombros, pele morena, olhos amendoados.
Nina sempre foi uma menina caseira, adora ficar em casa, vendo um filminho, quando não, está enlouquecidamente mergulhada nos livros e em tantos outros estudos. Já falei, ela vai terminar louca, onde já se viu, uma menina linda assim, se escondendo em casa. Era um sufoco convencê-la de ir para as Noitadas.
Ela penou para entrar na faculdade,basicamente não viveu durante o tempo que cursou o terceiro ano do ensino médio. Cursava biomedicina, já está para acabar o curso, entrou na faculdade aos 17 anos. Era dona de uma responsábilidade invejavel, organizada e tinha um brilhante futuro pela frente. Isso era o que todos diziam e o que ela tinha planejado.
Porém Nina, acreditava não ter a vida completamente plena, lhe faltava alguma coisa. Sempre lhe faltou, isso era o que sempre dizia. Namorou alguns rapazes,teve um affaer com uma menina, mas todos acabaram magoando-a, a não ser o último, um namoro que terminou devido ao acaso, se é que ele existe. Ela realmente sentiu demais essa separação.
Mas pra sua felicidade, tem ao lado uma amiga que gosta dela verdadeiramente. Fê mesmo sendo avoada, sempre estava disposta a ajudar a amiga, se conheciam a tanto tempo, quase irmãs diria.
Algo que muito irritava a Fê era a mania da Nina, de sair de casa, sem se arrumar demais. Sempre básica, uma saião, tipo hipier, indiano, camisetas e sandálias.Quando frio, usava calça jeans e casacos grandes de moletom e um all star de cores variáveis de sua coleção. Nina nunca foi fútil, sempre ligada ao bem estar da humanidade. Isso encantava a Fê, pois jamais conseguiu ser igual a amiga que tanto adimirava.
Nina disse que tão cedo não iria se interessar por ninguém. Estava cansada dessa vida, não queria se chatear mais, se fosse para sofrer de amor, que esse amor seja verdadeiro e eterno. Ou ao menos, gere lindos frutos.
É uma mulher que chama atenção, somente com o andar. O jeito de levar a vida, parece sempre estar com a alma leve, por isso, parece flutuar ao invés de andar. Uma coisinha linda, como eu, Fê costumo chamar. Era ótima ouvinte, transparente como a água, mas de poucas palavras. Tinha uma visão do mundo diferente, mas não era de descutir, respeitava o próximo como ninguém.
Ela é desses anjos encantadores e sem asas,que vivem na Terra.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário