quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Até quando

Essa semana me disseram que todo homossexual tem que se assumir. Penso eu que esse é o desejo de todos, ou quase todos, mas ao mesmo sei o quão complicado pode ser. E o primeiro e maior motivo para o medo desse passo é a homofobia.

NÃO TEM COMO NEGAR, VIVEMOS EM UM PAÍS HOMOFÓBICO SIM!

Isso infelizmente não é nenhum absurdo, o Brasil é um país que mesmo com toda miscigenação, toda a diferença é como qualquer outro país preconceituoso, mais do que alguns, menos do que outros, mas é sim preconceituoso.

Parece mentira que em pleno século XXI ainda vejamos sérias e violentas manifestações para com homessexuais.

Em pleno dia da parada gay do Rio de Janeiro, cidade eleita a que melhor recebe o plúblico gay, um jovem leva um tiro de um militar simplismente pela sua sexualidade.
Em São Paulo, a cidade mais diversificada do país, outro jovem é agredido com uma lâmpada flosforecente também por outros jovens.

A mãe de um dos adolescentes que agrediu o outro em São Paulo, disse que são apenas adolescentes, que isso era coisa de menino de 16 anos, sendo que a mesma já tinha dado queixa do filho, poís uma vez este a agredira. Pera lar, ser adolescente, ter 16anos não quer dizer que sairão por ai batento em tudo o que forem contra.

Violência é um problema real da sociedade brasileira, para com todos, mas parece absurdo demais somente pelo motivo de um jovem ou outro ser de madeira "diferente" dos demais, em questão sexual, e por esse motivo, somento por esse motivo ser agredido sem ter feito absolutamente nada, a não ser assumir quem realmente é.

Todo fato ligado a esse assunto gera polêmica, como na eleição para presidente, qual o fato da aprovação do casamento gay tornou-se motivos de acusações, falatórios...

Tida como absurdo o fato de uma candidata a presidência da Federação Brasileira, dizer que se eleita aprovará a união gay.

Até mesmo o legado Papal veio a dar sua opinião perante essa repercução. Não estou aquí para defender nenhum candidato, ou dizer que apoiei Fulano ou Ciclano, não mesmo. Mas o fato é que o Estado é Laico, ou não? Ao menos eu pensava que era, e sendo ele Laico podia sim tomar decisões sem a participação da igreja, ou qualquer influência religiosa. Afinal seria concedida a aprovação da UNIÃO CIVIL GAY .

Vivemos em uma sociedade, na qual para ser considerada como uma é preciso haver pessoas, providas de personalidade, entre outros, então se é preciso pessoas, as mesmas tem que estarem incluidas nos deveres e direitos perante a sociedade.É nesse ponto que pergunto, onde está o direito dos homossexuais terem um registo civil de união? Somos uma porcentagem significativa, contribuimos para economia, não somos invenção de filmes, novelas, ou romances, pagamos nossos impostos e ainda sim, nada se é reconhecido.

Homofobia é crime! Mas cadê a lei que comprova isso? O.k, ela existe, mas por qual motivo ainda não a promulgaram? Por que foi votada e muitos votaram contra.

Fico a me perguntar se será necessário muitos serem fisicamente lesados, ou até mesmo mortos, para que a homofobia passe enfim a tornar-se crime legal. A violência verbal, muitas vezes se é deixada de lado para não ocorrer maiores problemas, nós mesmo fingimos não escutar ofensas para não sofrermos mais, nem causar um rebuliço maior, mas parece que isso não basta.

Alunos da UFRJ vivem com medo, poís se moram no alojamento tem que passar a se esconder, suas paredes são pichadas com xingamentos. Alguns até tapas já levaram...Em plena Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Alunos do Ensino Médio e Fundamental do Rio, sofrem bulling devido a condição sexual.

Se não está na hora dessa lei ser de fato legitimada, não sei mais o quê devará acontecer...
Fechar os olhos para o quê acontece apenas piora a situação. O medo de quem é gay, lésbica ou Trans não fica só na rejeição familiar ou de amigos, mas até que ponto a rejeição social chegará. 

Eu sei, fomos criados em uma base religiosa, predominantemente católica ou protestante, mas às vezes é necessário que o Estado esqueça isso e haja como deve agir, e fazer seu papel de integrar todos em seu meio. Afinal somos livres e temos direitos.

É complicado viver em local qual se colocam outdoors com frases de exclusão, que podem até mesmo induzir uns e outros a determinadas atitudes indevidas, como:
 “Em favor da família e da preservação da espécie humana. Deus fez macho e fêmea” (Silas Malafaia em outdoors espalhados pelo Rio de Janeiro);



Mais outdoors: “Homossexualismo. “E Deus fez o homem e a mulher e viu que era bom”. (WWW.vinacc.org.br –Visão nacional para a consciência cristã)

Religião foi criada para confortar quem se sente aflingido e não induzir a discórdia, ao menos ao meus ver.
Deus está para confortar e não para julgar ninguém. Perante o que cada uma ensina, cabe a cada pessoa decidir qual seguir, qual melhor lhe orienta, qual responde suas perguntas, qual lhe conforta, mas acima de tudo, qual religião te aceita como você realmente é.
Não estou a dizer que as religiões tem que mudar seus conceitos, seus preceitos, nada disso. Somento, queria que os representantes de cada uma, ou praticantes, tomasse um pouco mais de cuidado ao falar do assunto, ao tratar dele por ai, às vezes uma simples forma de falar pode causar transtornos maiores.
É apenas uma questão de cuidado de como se colocar e como colocar as idéias e princípios sobre cada pessoa, seja ela homossexual ou não.

homossexualidade não é doença, logo não tem cura, não há como mudar uma pessoa assim. Também não se escolhe ser homossexual, afinal, quem quer ser taxado como decepção e vergonha da família. Ouvir gracinhas na rua. Correr o risco de apanhar gratuitamente?
  Respondo : ninguém...Nenhuma pessoa quer passar por isso, quer ser julgada, chamada de pecadora, ouvir de todos que está errada, que não pode ser assim, que isso vai contra tudo e todos.


Um dgníssimo* Deputado disse essa semana que "TODO FILHO HOMOSSEXUAL DEVERIA SER TRATADO A BASE DE PORRADA". Ele não apenas disse, como também repitiu várias outras vezes, fico imaginando nas mãos de que tipo de pessoas o poder legislativo vem chegando no país. O mesmo ainda afirmou ser uns dos pouquíssimos heteros daquela bancada. Vale ressaltar o comentário do Deputado Chico Alencar, que disse que esse comentário segundo foi um elogio, que seria bom se a bancada parlamentar fosse de fato tão diversificada.(Conforta ver que há boas idéias lá dentro, mais ao mesmo amedontra ver certas atitudes e falas.)


Acho que já passou a hora das coisas mudarem, ou tomarem ao menos um pouco mais de cuidado ou carinho ao serem olhadas pelos Governantes e pela população.
Não é necessário aceitar, mais é preciso respeitar. Só assim para viver em paz.

Deus criou o homem e a mulher para viverem em harmonia, não criando discórdia, ou para julgar uns aos outros. Me engano? 
Cabe a todos nós, cada homem e cada mulher, dentro de sua grandeza interior e sapiência respeitar uns aos outros, e amar uns aos outros. Afinal, antes de possuírmos sexo, antes de sermos homens ou mulheres, somos pessoas, somos HUMANOS.


Desculpe caso tenha passado dos limites, mas era preciso esse desabafo.

4 comentários:

  1. É, realmente hoje eu parei pra assistir um programa que quase não assisto que é o Superpop.
    Eu realmente tenho vergonha do meu país eleger um Deputado Federal dizendo que homossexualidade se resolve com porrada. Realmente me dá nojo, asco!
    Acho ridículo um país não criminalizar a Homofobia, quando se têm vítimas o tempo todo. E o direito da igualdade? Liberdade? Livre arbítrio? Ir e vir?
    Acho, siceramente, que isso parece não existir.
    Isso realmente me entristece muito, ver um cara com um cargo tão importante no país dizer que os pais nunca terão orgulhos de ter um filho que seja homo.
    Meu Deus, vai muito além disso. Antes de sermos homossexuais, somos seres humanos.
    Eu, posso dizer com muita segurança que minha família tem orgulho de mim pelo que conquistei, não pelo simples fato de eu gostar de meninos, ao invés de meninas.
    Me sinto muito privilegiado por isso, pois sei que existem muitas pessoas que não enxergam por esse lado.
    Nós somos mais do que isso, ser homossexual é um mero detalhe que não deveria atingir as pessoas, é a condição de cada um.
    Isso realmente me deixa muito indignado! Mas, infelizmente enquanto esperamos por essa lei de criminalização da homofobia, ainda temos que ser torturados físico e psicológicamente por pessoas hipócritas, idiotas e imbecís!
    Mas, todos nós sabemos o que somos e é isso que nos difere dos outros, independete de credo, cor, classe, condição sexual...
    As pessoas esquecem que os verdadeiros valores de um ser humano, estão nos seus princípios, caráter e índole.
    Mas, desde qe o mundo é mundo o preconceito existe e sempre vai existir.
    Só nos resta esperar que essa lei torne - se realidade. Pois, infelizmente sabemos que mesmo com a lei as pessoas só conitinuaram sendo homofóbicas. Mas, se para isso tem de ser criado uma coisa que os intimide, que seja.
    O que não vale é você ser julgado por uma coisa tão pequena.
    Aqui vai todo o despontamento, desprezo e asco por todas essas pessoas hipócritas.
    Queria desabafar mais, mas acho que consegui expressar um pouco da minha indignação por esse país hipócrita e imundo!

    ResponderExcluir
  2. Minha indignacao eh profunda qnd me deparo com piadas, gracinhas e o pensamento dos nossos (inteligentes?) politicos!
    Eh RIDICULO tratar isso como uma doenca, como se fosse passivel de mudanca.
    O povo brasileiro precisa encarar isso como um fato atual e pensar a problematizacao da questao. Somos alvos de injustica, preconceito e vivemos num mundo onde a velocidade da informacao e das mudancas eh veloz. A sociedade precisa parar de ser antiquada e prezar pelo bem de todos em comum... Assim como fizeram com os afro-descendentes.

    Tenho orgulho de ser gay e nao escondo de ng. Espero q consigamos mudar esse quadro o mais breve possivel.

    Um beijo a todos!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o que você postou sobre o nosso Estado ser laico apenas na teoria.
    É revoltante e irritante a influências que as religiões cristãs exercem nesta esfera que não deveria ter cor, sexo e religião, que deveria ser de todos.
    Meus pêsames a esse Estado segregador e hostil.

    ResponderExcluir
  4. Eh isso aí...esse é o nosso 'MUNDO', vai ser preciso acontecer muito mais coisas até que se tome uma atitude contra a homofobia! Eu tenho muito orgulho de ser o que sou, pq eu sei que sou muito mais que um simples RÓTULO...e se pudesse escolher, seria exatamente o que sou, pq sou muito mais do que essa gente hipócrita.
    BJU A TODOS...E não esqueçam de sempre ter orgulho d vcs e nunk desistirem de ser akilo q és.
    =]

    ResponderExcluir