quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quente VIII !

Continuando...

Desculpe tê-la assustado, não era essa minha intenção, e que eu acabei vindo caminhar por aqui para me desafogar da multidão e...

_Não foi nada, me assustei pensando ser outra pessoa.

_Outra pessoa? Esperas ou foges de alguém?

_ Não, não é, não tome como grosseria mas a senhorita está se abelhudando demais em minha vida!

_Ah, mil perdões, não era essa minha intenção...

_Sim, já sei...

_Eu apenas queria saber um pouco mais sobre você...

_Não queira, por favor, o que tivemos foi algo estritamente profissional, ou melhor, não tivemos, mas como “empregada” que era e você pagando pelos serviços tive de obedecer e até agradeço por somente ter aceito minha companhia, não sou cortesã nem quero uma me tornar, mas...

_Então não se torne, dê uma chance a...

_Não é tão simples assim, você não tem a vida que eu tenho, sou dançarina sim, desse ofício até me prazero mesmo não sendo como verdadeiramente queria. Mas de mim deves esquecer.

_Mas como consigo, eu...

_Você nada, por favor, olhe bem o que você está fazendo, já passou dos limites, além de tudo não sou assim como você, posso não merecer o respeito da corte, mas ser isso que você é... Nunca! Antes meretriz a isso.

...Não conseguiu balbuciar uma palavra se quer, serrou os olhos e os sentimentos vieram a tona, lavando e amargando o meu rosto.

_Isso era tudo que eu tinha a dizer, passar bem. Adeus.

... Ficou ali, vendo Pietra partir e sem nada falar, o choro tomou proporções maiores e o coração doía, como nunca antes, sentou ao banco e ficou até o anoitecer, quando teve forças, para casa regressou.

_________________________________________________________________

Mais uma vez venho relatar o que ao presente me vem passando. Desta vez é até capaz de trechos de meus desabafos serem manchados pelo gosto salgado que no desamor há.

Minha Lola, ou melhor, minha Pietra, que minha nunca foi, mesmo eu acreditando que sim, por um dia ou melhor, pela noite pretérita ela foi minha, acredito...Porém hoe, com um semblante sério e espinhos nas palavras me cristalinizou que há um NUNCA para o acontecer de meus sentimento com ela.

Borro algumas palavras e deixo a folha manchada, me pego vazia inteiramente, pela primeira vez encomodada com a solidão esterna e interna.

Nã vou maiz me delongar, abafarei os sentimentos ao travesseiro, escrever parece doer mais ainda. Já não sei se caso um dia voltarei a manuescrever sobre um papel o nome dela.

_______________________________________________________

Pela primeira vez me senti triste por magoar alguém, me doeu de verdade, mas aquela mulher não é normal, é linda sim, gentil e...Maluca, completamente maluca.

Mas ver aquele olhar marejado, uma expressão triste, como se a Senhorita destemida se encolhesse de ante minhas palavras. Porém como ela quer não tem como ser, se fosse somente amizade já seria muito incomum, sendo eu o que sou, ter algo além disso é extremamente absurdo.

Não há cogitação de algo assim acontecer, já difícil e viver ao olho da sociedade como meretriz, não sendo de fato uma, ainda dita de anormal e errante se eu desse juizo a essa loucura.

__________________________________________________________________

Passado mais um dia...



Continua...



Ps.: sinto não estar cumprido com o que disse, mas estou sem computador, postarei sempre que puder, sei que hoje foi pouco mas tentarei recompensar na próxima, aos que comentam muito obrigada pelo carinho, aos que leem, agradeço também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário